Região de Marília tem 1,8 mil vagas‌ em vestibulinho das Etecs

Fachada da Etec de Marília. Foto: Internet/Reprodução

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) para o segundo semestre até às 15h do dia 9 de maio, exclusivamente pela internet. O valor da taxa de participação no processo seletivo é de R$ 40. A prova será aplicada no dia 9 de junho, às 13h30.

Para as unidades da região de Marília estão disponíveis um total de 1.850 vagas, para cursos técnicos e especializações técnicas, distribuídas entre as cidades de Assis (200), Bastos (40), Cândido Mota (80), Canitar (30), Espírito Santo do Turvo (40), Garça (240), Ipaussu (40), João Ramalho (40), Marília (240), Ourinhos (390), Palmital (40), Paraguaçu Paulista (120), Quatá (40), Ribeirão do Sul (40), Santa Cruz do Rio Pardo (110) e Tupã (160).

As vagas ofertadas são destinadas às Escolas Técnicas e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a administração de uma Etec), por meio de parcerias com prefeituras do Interior e da Capital (aulas nos CEUs), além da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (aulas em escolas estaduais).

As formações do Centro Paula Souza, autarquia que administra as Etecs, são gratuitas. Não há cobrança de mensalidades. O candidato pode optar pelo estudo na modalidade presencial, semipresencial ou online, de acordo com as opções disponíveis. A relação completa de unidades, cursos e vagas pode ser consultada no site do Vestibulinho das Etecs.

Na modalidade online não há uma delimitação de vagas para cada polo da EaD (Educação a Distância). Os candidatos são classificados de acordo com a totalidade da oferta. Assis e Marília são cidades polos EaD na região.

Para se inscrever no processo seletivo das Etecs é preciso acessar o site vestibulinhoetec.com.br, preencher a ficha de inscrição disponível no menu “Área do candidato” e responder o questionário socioeconômico.

Leia também