Região Norte tem ação de orientação voltada a consumidores e comerciantes em Marília

Consumidores e comerciantes da região Norte de Marília recebem neste sábado, dia 27, ação de orientação sobre o CDC (Código de Defesa do Consumidor) e outros temas ligados às relações de consumo. O atendimento vai ocorrer das 9h às 12h, na praça em frente à UPA Norte (Unidade de Pronto Atendimento), que fica na rua João Caliman, no bairro Santa Antonieta.

Além do ponto fixo para atender às demandas dos consumidores, funcionários do Procon local vão distribuir material informativo e o CDC atualizado nas lojas dos corredores comerciais da região, como o da rua João Martins Coelho.

Segundo o diretor do Procon de Marília, Guilherme Moraes, a ação faz parte do projeto “Procon Itinerante”, que tem levado à população os serviços oferecidos pelo órgão de defesa do consumidor a diferentes regiões da cidade. “Nossa proposta é que mais próximos possamos orientar um número maior de pessoas para que as relações de consumo melhorem e o consumidor fique mais protegido.”

Ele comenta que muitas pessoas hoje procuram o Procon com problemas de endividamento por oferta de crédito fácil e caro, além de terem crescido as denúncias de golpes pela internet.

“Vamos abordar essas questões com a população no sábado. Para se ter uma ideia, um consumidor nos procurou recentemente para relatar a perda de R$ 200 mil entre empréstimos, movimentações bancárias e pagamentos de contas após cair em um golpe deste tipo. Temos que olhar mais de perto as necessidades da população e orientá-la da melhor forma possível para evitarmos esses problemas.”

A expectativa é que os atendimentos superem ação anterior, que em apenas um dia atendeu 130 pessoas. Além do trabalho de orientação do Procon, as secretarias da Saúde, Direitos Humanos e Cultura estarão presentes com a oferta de serviços à população. Tendas serão montadas na praça e haverá, ainda, distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças.

Leia também