Renata Devito tentará ser prefeita de Vera Cruz pela terceira vez

A terceira convenção realizada em Vera Cruz foi do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), que definiu Renata Devito como pré-candidata a prefeita. Toninho Carolino, do mesmo partido, foi escolhido como pré-candidato a vice. Os dois fazem parte da coligação entre PSDB, PSB (Partido Socialista Brasileiro), Cidadania e União Brasil.

Renata Devito tem 55 anos, é casada e já foi prefeita de Vera Cruz, cidade onde nasceu, por dois mandatos. Disputou o Executivo da cidade pela primeira vez em 2008, quando foi eleita. Quatro anos depois não conseguiu a reeleição e então voltou a disputar o pleito em 2016, quando também venceu. Já em 2020, meses antes das eleições municipais daquele ano, foi cassada pela Câmara de Vereadores, medida que acabou revertida posteriormente pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. 

A coligação entre os quatro partidos foi anunciada no sábado (27) e também definiu 30 nomes para concorrer ao Legislativo. O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, participou da cerimônia por vídeo. “Fui governador de São Paulo ao tempo em que Renata foi prefeita de Vera Cruz. Prefeita que avançou em todas as áreas, como educação, saúde, social, transporte e segmento rural, sempre com sensibilidade, que é a característica das mulheres. Estamos juntos”, disse Alckmin.

Além do vice-presidente, a pré-candidata Renata Devito também recebeu mensagens de apoio do deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB).

Leia também