Requerimento pede devolução de multas aplicadas por radares desinstalados

O presidente da Câmara Municipal de Marília, Eduardo Nascimento (Republicanos), apresentou um requerimento que solicita estudos para a devolução do dinheiro arrecadado com multas provenientes dos radares desativados nas avenidas Santo Antônio e Castro Alves. 

A decisão da Prefeitura de Marília de desligar e desinstalar esses equipamentos foi amplamente divulgada na mídia local e Nascimento argumenta que seria justo reembolsar os munícipes autuados por esses aparelhos.

“Se a prefeitura realizou estudos técnicos para a retirada dos radares, é justo que o povo seja reembolsado pelas multas aplicadas nesses locais. Se os estudos indicaram que os radares não eram necessários, a população lesada deve ser ressarcida”, afirma o vereador.

O requerimento sublinha que inúmeros cidadãos foram penalizados com multas decorrentes desses “pardais” de trânsito, o que teria gerado a arrecadação de milhões de reais aos cofres públicos.

Além disso, Nascimento revelou que está investigando se os radares desativados foram transferidos para outros locais na cidade. “Recebemos denúncias de munícipes que disseram que estes equipamentos serão instalados na avenida República e na avenida João Martins Coelho. Caso seja procedente, iremos fiscalizar e investigar se são os mesmos radares desativados. Essa administração quer tentar enganar o povo, mas todos entendem que essa jogada foi eleitoreira e não deu certo. Estamos atentos a isso e vamos defender a população desse abuso de radares”, conclui.

O requerimento deve ser votado pela Casa Legislativa de Marília nos próximos dias.

Leia também