Resultado do emprego formal em Pompeia é melhor que o de 2023 no 1º quadrimestre

Maior parte dos trabalhadores com carteira assinada atua no setor de serviços. Foto: Reprodução/Internet

Levantamento feito pelo O DIA no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostra que o primeiro quadrimestre deste ano foi melhor que o de 2023 no emprego com carteira assinada em Pompeia. Segundo o cadastro, o saldo (diferença entre admissões e demissões) até abril foi de 142, número um pouco maior que do ano anterior, que somou 137. No período, o município admitiu 932 trabalhadores e dispensou 790.

Por setores, o que mais contratou foi serviços, com saldo de 141, seguido pela indústria, com 26, agropecuária com sete e construção civil com mais três. Comércio foi o único a apresentar resultado negativo, com -35.

Este ano, o único mês que apresentou saldo negativo no emprego formal foi abril, com menos duas vagas. O melhor desempenho de Pompeia foi registrado em fevereiro, com saldo de 64, seguido por janeiro, com 57, e março, com 23.

Dos que conseguiram uma colocação no mercado até abril, 130 são mulheres e 12 homens. A faixa etária predominante é de 18 a 24 anos, sendo que a maior parte tem ensino médio completo, conforme as estatísticas divulgadas pelo Caged, que é ligado ao Ministério do Trabalho.

Os grupos que tiveram mais contratados no primeiro quadrimestre em Pompeia são trabalhadores de serviços administrativos, técnicos de nível médio e trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados.

ESTOQUE /Ainda segundo o cadastro, o estoque do emprego com carteira assinada em Pompeia até abril deste ano é de 9.216. O número é 1,56% maior que o estoque até dezembro de 2023 e 2,32% superior ao de 2022.

Leia também