Santa Antonieta recebe nebulização contra a dengue na próxima semana

Nebulização com veículo contra a dengue será realizada no bairro Santa Antonieta. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Com 108 casos de dengue confirmados, o terceiro maior número entre as unidades de saúde do município (excluindo registros de hospitais e pronto atendimento de operadora de saúde), o bairro Santa Antonieta recebe na próxima semana nebulização com utilização de veículo, chamada de NAV, com o objetivo de pulverizar inseticida para matar os mosquitos que podem transmitir a doença. O cronograma da ação ainda estava sendo definido, com dias e horários, até o fechamento desta matéria. 

Segundo informou a prefeitura, nesta semana estão sendo realizados, pelos agentes comunitários de saúde e de controle de endemias, bloqueios em três pontos da região Norte, principalmente nas imediações do Santa Antonieta e em parte do Alto Cafezal, que também receberá a ação de nebulização. 

Além do Santa Antonieta, na região Norte se destacam nas ocorrências positivas da doença transmitida pelo Aedes aegypti, o JK, com 133, e Castelo Branco, com 131, até o último boletim epidemiológico, da 11ª semana, que foi encerrada no dia 18 de março. A prefeitura informou 2.932 casos de dengue e cinco óbitos este ano. Morte de adolescente de 14 anos, mariliense, que ocorreu em Jaú quando ela passava férias em Bariri, não está sendo contabilizada pelo município, mas o Estado a coloca nas estatísticas de Marília e aponta seis perdas. Monitoramento estadual também mostra que casos já superam 3,1 mil.

Ainda segundo o painel estadual, a maior parte das ocorrências de dengue em Marília não é grave, apenas 2,3% apresenta sinais de alarme e 0,34% graves. A Saúde recomenda que, ao apresentar sintomas da dengue, como febre alta, dor de cabeça, atrás dos olhos e nas articulações, além de manchas vermelhas pelo corpo, as pessoas procurem imediatamente ajuda médica na unidade de saúde de sua referência.

Leia também