Santa Antonieta tem evento de capoeira com grupo de Marília

No domingo será realizada a cerimônia de troca de graduação com mais de 100 crianças. Foto: Grupo Origem Guerreira

Amanhã (4) o grupo de capoeira Origem Guerreira realizará, no bairro Santa Antonieta, região Norte de Marília, o Ginga Mulheres, com apresentações e oficinas. O evento está marcado para começar às 13h30, na rua João Dal Ponte, 853.

Na programação estão previstas três oficinas sobre a capoeira. A primeira, às 14h30, será com a mestra Nago, de Osasco. A segunda, com a mestra Geisa, da Capital Baiana. E a terceira, às 16h30, será de Samba de Roda e Coco. Antes do encerramento, os participantes poderão acompanhar uma roda de capoeira.

De acordo com uma das organizadoras, a contramestra Michele, o evento é uma oportunidade de fortalecimento, confraternização, troca de saberes e aprendizado significativo entre os interessados pela capoeira. “O nosso trabalho é constante na cidade de Marília há 15 anos e temos esse evento onde todas as protagonistas são mulheres”, explica Michele.

Já no domingo (5), o grupo realizará no Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”, na região Central da cidade, a partir das 10h, a formatura de novas mestras e a cerimônia de troca de graduação de alunos. O evento também vai ter a entrada livre e toda a comunidade pode participar. Cerca de 150 crianças receberão a primeira graduação dentro da capoeira.

A contramestra Michele destaca que o projeto é desenvolvido em diferentes regiões de Marília e em escolas particulares. Os interessados em conhecer a capoeira podem procurar a Secretaria Municipal de Esportes, no ginásio “Neusa Galetti”, com acesso pela rua Borba Gato, 414, no bairro São Miguel. Mais informações pelo telefone (14) 3432-3023.

Leia também