Na última quinta-feira (27), a Santa Casa de Marília recepcionou profissionais da contabilidade no salão de reuniões da instituição. Na oportunidade, representantes da unidade hospitalar filantrópica de Marília pediram o apoio da categoria para orientar os contribuintes a destinarem até 6% do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) para atendimentos às crianças e adolescentes e aos idosos.
O provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, lembrou do importante papel de prestador de serviços na área da saúde cumprido pelo hospital em âmbito regional. “Agradecemos a presença de vocês, que poderão nos ajudar bastante neste período de declaração de imposto de renda, podendo convencer o contribuinte a fazer esta destinação importante ao atendimento às crianças e adolescentes e aos idosos. Todos são sabedores das dificuldades financeiras que enfrentamos e por esta razão é muito importante ter este auxílio de vocês”.
O superintendente da unidade hospitalar, Márcio Mielo, ressaltou que destinações como estas do IR são fundamentais para ajudar, não só a cobrir o déficit trazido pelo SUS (Sistema Único de Saúde), bem como promover melhorias. “Trabalhamos incessantemente para aumentar as nossas receitas e poder equilibrar nossas finanças. Tudo isso sem deixar de cumprir com a nossa missão de prestar assistência de forma a aliviar a dor e diminuir o sofrimento, com dedicação e solidariedade, valorizando a vida”.
O coordenador financeiro da Santa Casa de Marília, Otávio Spadoto, lembrou os profissionais da contabilidade que, além da destinação de até 6% para as instituições, no que diz respeito à pessoa física, também existem outras modalidades. “A cada trimestre também pode ser feita a destinação de pessoa jurídica. Contamos com vocês neste apoio precioso e nesta parceria fundamental com a nossa instituição”.
Vale ressaltar que, para as pessoas físicas, até 6% do valor devido do Imposto de Renda pode ser doado à Santa Casa de Marília, sendo 3% para o programa referente à pediatria, através do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e outros 3% para o atendimento ao idoso hospitalizado, via Comdim (Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Marília).
A Santa Casa de Misericórdia de Marília é um hospital filantrópico que realiza mais de 70% de seus procedimentos através do SUS e que atende 62 municípios abrangidos pelo DRS IX (Departamento Regional de Saúde), com população estimada de 1,3 milhão de habitantes.