SAP abre concurso para contratar mais de mil agentes de segurança

Amanhã (19) começa o prazo de inscrição para o concurso que vai contratar 1.100 agentes de segurança para as unidades da SAP (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) de São Paulo. São 1.050 vagas masculinas e 50 femininas com salário de R$ 3.500, com adicional de insalubridade (quando o local ou a atividade profissional é prejudicial à saúde do colaborador a curto ou longo prazo) no valor de R$ 785,67. O edital já está disponível no Diário Oficial do Estado.
São quatro etapas de seleção, organizadas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). A primeira com a prova objetiva, será realizada no dia 1º de outubro. Depois disso, os classificados farão a prova de Condicionamento Físico, prova de Aptidão Psicológica e, por último, terão que comprovar Idoneidade e Conduta Ilibada na Vida Pública e na Vida Privada, além de passar por Investigação Social. Todas as fases são eliminatórias.
5% das vagas vão ser reservadas para candidatos e candidatas autodeclarados com algum tipo de deficiência. Candidato pretos, pardos ou indígenas terão direito à pontuação diferenciada. Após a nomeação, os policiais penais aprovados em todas as fases do concurso serão convocados para a realização de curso de formação técnico-profissional. Essa preparação é obrigatória para a efetivação.
Segundo a SAP, Marília atualmente tem população prisional de 1.680 pessoas entre detentos no Centro de Ressocialização, na Penitenciária e no Regime Semiaberto. A quantidade de agentes trabalhando na cidade não foi divulgada.

Leia também