Saúde confirma mais duas mortes por complicações da dengue

A Vigilância Epidemiológica de Marília divulgou, no fim da tarde do dia 31, mais duas mortes provocadas por complicações da dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Segundo nota encaminhada ao O DIA, os dois óbitos são de mulheres e ocorreram em maio, mas apenas agora a Vigilância recebeu as confirmações de exames.

Com as novas perdas, o total deste ano sobe para 15. A prefeitura informa 14, já que não contabiliza como do município a morte de uma adolescente mariliense que ocorreu em fevereiro quando ela estava de férias na cidade de Bariri, chegou a ficar internada em Jaú e faleceu. Contudo, Estado insere o óbito nas estatísticas de Marília.

Os óbitos informados nesta quarta-feira são de duas mulheres, sendo uma de 90 anos, portadora de cardiopatia e doença cardiovascular crônica, e a outra de 72 anos, também com problemas cardíacos e renais. A primeira iniciou sintomas da dengue em 13 de maio, procurou atendimento na rede privada três dias depois e foi hospitalizada. A morte ocorreu em 20 de maio.

A segunda mulher apresentou sintomas da doença no dia 10 de maio e foi atendida na rede privada. Em 16 do mesmo mês, precisou ser internada em razão de complicações. O falecimento aconteceu no dia 21 de maio. As duas mortes estavam sob investigação e resultados de exames foram encaminhados ao município no início desta semana. Até o último dia 27 de julho, Marília registrava 9.816 casos de dengue este ano.

Leia também