A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou nesta segunda-feira (28) o registro de mais um óbito em decorrência da dengue no município em 2025, totalizando 17 mortes pela doença. O caso estava sob investigação, aguardando os resultados das análises laboratoriais, que confirmaram a presença do vírus.
A vítima é um homem de 87 anos, portador de doença cardiovascular crônica e cardiopatia. Iniciou com sintomas em 23 de março, procurando atendimento na rede pública, onde permaneceu hospitalizado e foi a óbito em 30 de março.
Segundo a pasta, outras 15 mortes relacionadas à doença seguem em investigação na cidade.
Em nota, a Prefeitura e a Secretaria da Saúde lamentaram “profundamente o óbito causado pela dengue” e se solidarizaram “com os familiares e amigos das vítimas, reafirmando o compromisso de intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti, unindo esforços para proteger a população e evitar novas perdas”.
A gestão municipal ainda pede apoio dos moradores, que devem fazer a vistoria semanal em suas casas, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água.