O secretário de Suprimentos da Prefeitura de Marília, Fernandes Baratela, foi preso pela Polícia Militar após ser flagrado conduzindo um veículo com emplacamento adulterado com fita isolante. A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira (13), na avenida Vicente Ferreira, zona Leste da cidade.
Segundo informações registradas no BO (Boletim de Ocorrência), policiais militares estavam em patrulhamento quando receberam a informação de que havia um Hyundai HB20 preto trafegando com ambas as placas adulteradas.
Pouco depois, o carro foi avistado na avenida das Esmeraldas, sendo efetivada a abordagem metros à frente, já na avenida Vicente Ferreira.
Durante a checagem das placas, foi constatado que foi usada fita isolante para mudar o número “0” para o número “8”. A placa alterada pertence a um Volkswagen Golf.
Quando questionado, o secretário, que conduzia o veículo, apenas alegou que o carro pertence a sua filha, consta no BO.
O condutor e o veículo foram conduzidos à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante do secretário, que permaneceu à disposição da Justiça. Ele deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (14).
A Polícia Técnico-Científica foi acionada e, após realização de perícia técnica, o carro foi apreendido.
Segundo o Artigo 311 do Código Penal, “adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação”, sem autorização do órgão competente, incorre na pena de quatro a oito anos de reclusão, além de multa. Por isso, não é possível arbitrar fiança na delegacia, cabendo apenas ao Poder Judiciário.
Questionada pelo O DIA, a Prefeitura de Marília informou, por meio de nota, que “nada tem a declarar, por tratar-se de assunto de cunho pessoal”.