Segunda empresa para reforma do Terminal Urbano é contratada

A Prefeitura de Marília publicou no Domm (Diário Oficial do Município de Marília) desta quarta-feira (3) a contratação da construtora Contato Engenharia Ltda, de São Paulo, para execução das obras de reforma do Terminal Rodoviário Urbano “Dr. Hugo Bressane de Araújo”, no Centro da cidade.

O contrato com a empresa, que ficou em segundo lugar na disputa inicial, realizada em 2022, ocorreu em sistema de dispensa de licitação.

Conforme o O DIA noticiou, a primeira vencedora, BB Lima Construções e Comércio Eireli, de Bauru, chegou a concluir 6,98% do trabalho e recebeu R$ 83.578,94 pelo serviço. Porém, teve o contrato rescindido “amigavelmente” em dezembro de 2023 e a obra foi paralisada. Não há informações sobre quais intervenções foram feitas no local.

De acordo com a publicação no Domm, agora, a Contato Engenharia será responsável pelo “fornecimento de material e mão de obra para reforma do Terminal  Urbano, conforme planilha de custos, memorial descritivo e projetos anexos”, inclusos no edital de licitação.

Entre as garantias da obra, estão contemplados serviços como reforço de alvenaria, pisos e revestimentos cerâmicos, regularização de contrapiso e reboco, divisória de banheiro, além da instalação de elevador com estrutura metálica e vidro.

A publicação, por outro lado, não explica se serão mantidos os valores e condições já previstos para o trabalho. Em março deste ano, conforme já noticiado, a Câmara aprovou, em regime de urgência, o PL (Projeto de Lei) que autoriza a prefeitura a abrir créditos suplementares e adicionais no Orçamento para o fornecimento de material e mão de obra para a revitalização do terminal. Depois disso, o valor destinado ao orçamento de 2023 (R$ 1.197.153,06) para o trabalho foi transferido para 2024.

Questionada, a prefeitura, por meio do secretário municipal de Obras Públicas, Fábio Alves de Oliveira, afirmou que aguarda o cronograma de trabalho para a retomada das obras no terminal urbano. “Estaremos cobrando de modo intenso o cumprimento deste roteiro de trabalho, justamente para que, o quanto antes, toda a nova estrutura possa ser usufruída pela população e pelos passageiros. O foco é justamente garantir mais qualidade aos que necessitam do transporte urbano diariamente.”

Leia também