Seleção de elenco para o curta-metragem ‘Schadenfreude’ ocorre em Marília

O curta-metragem “Schadenfreude” está com chamada aberta para seleção de elenco em Marília. Finalista e vencedor do prêmio de melhor roteiro pelo júri popular do Rota Festival 2023, o texto promete tocar os corações do público ao contar a história de Daniela, “uma menina de 10 anos que encontra consolo e amizade em um asilo, enquanto ela e sua mãe enfrentam o doloroso processo de luto, desvendando segredos de perda e solidão”. O filme é uma produção de Jonathan Natalício, Cinegoria e Casting da Alumiar Filmes. 

A equipe tem vagas para diferentes perfis. Para crianças entre 9 e 12 anos, residentes ou com estadia em Marília, o link com formulário de inscrição é o https://acesse.one/tcLee. Já para adultos, a busca é por mulheres de 22 a 35 anos e de 35 a 50 anos, bem como homens de 47 a 55 anos; neste caso, o link é o https://l1nk.dev/dW73w. O filme ainda procura mulheres acima de 65 anos com conhecimento em espanhol e mulheres acima de 80 anos com fluência em alemão; homem negro acima de 70 anos e homens e mulheres acima de 65 anos. O link para a população idosa é o https://acesse.one/CvWI1.

As inscrições para o elenco infantil e adulto incluem o envio de fotos (rosto e corpo) e um pequeno vídeo de apresentação de 1 a 2 minutos, filmado na horizontal e enviado como não listado no YouTube. Para os idosos, apenas é solicitado um breve relato de experiências artísticas junto às fotos. Os selecionados serão chamados para um teste de câmera e haverá nova triagem, em que será oferecida uma oficina de preparação e interpretação para a câmera.

“Buscamos pessoas interessadas em interpretação para cinema que tenham um grande mundo interno. Diz-se no meio audiovisual que pessoas tímidas ou mais introvertidas geralmente são melhores atores. Eu concordo com essa frase. Queremos usar um elenco mariliense para todos os personagens que encontrarmos e colocar a cidade como polo de produção cinematográfica”, destaca Jonathan Natalício, diretor do curta-metragem. 

As gravações estão previstas para ocorrer de 1 a 8 de outubro, com a preparação em data a ser confirmada. Os interessados devem preencher o formulário e enviar suas inscrições até o dia 11 de agosto. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail elenco@alumiarfilmes.com.br ou no endereço www.instagram.com/alumiarfilmes.

O curta-metragem “Schadenfreude”, aprovado pela Lei Paulo Gustavo, conta com o apoio do Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria da Cultura.

Leia também