Sem atingir 50% entre prioritários, ação contra a gripe é prorrogada de novo

A campanha de imunização contra a gripe foi prorrogada de novo. Terminaria no último dia 31, mas sem atingir a meta, a aplicação de doses contra o vírus Influenza continua a ocorrer até o fim deste mês nos postos de saúde de Marília.

Segundo dados encaminhados ao O DIA pela assessoria de imprensa da prefeitura, unidades tinham disponíveis nesta terça-feira, dia 1º de agosto, 13,4 mil doses. Com a nova prorrogação, Estado deve encaminhar mais vacinas.

A cobertura em Marília, até ontem, não tinha atingido 50% entre o público considerado prioritário. Dados mostram que índice entre esta população está em 40%. Já entre toda a população, a cobertura é ainda menor, de 26,36%.

Do público prioritário (idosos, crianças, profissionais de saúde, professores, pessoas com comorbidades, entre outros), são 101,9 mil. Já entre a população em geral, são mais 130,6 mil. 

Hoje, as doses são voltadas a todas as pessoas com idade a partir de seis meses. Com a nova prorrogação, população deve procurar as unidades de saúde com a carteirinha de vacinação e cartão SUS (Sistema Único de Saúde) de segunda a sexta-feira até 31 de agosto, das 7h às 17h.

A UBS (Unidade Básica de Saúde) Nova Marília funciona até 22h, inclusive para vacinação.

Este ano, de acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde, seis pessoas morreram em razão de complicações da gripe.

Maior parte não tinha sido imunizada.

Leia também