sexta-feira, 10
de
janeiro
de
2025
☁️ 19°C

Servidores realizam mutirão de limpeza e prefeitura aciona terceirizada da coleta de lixo

mutirão de limpeza
Trabalhos estão concentrados na região central, mas todas regiões serão atendidas. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (6), o prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), deu início ao primeiro mutirão de limpeza e zeladoria da cidade. As atividades do dia, que incluíram poda e varrição, foram concentradas na região Central, especialmente nas proximidades do Espaço Cultural. O mutirão seguirá um cronograma que levará os serviços a outras áreas da cidade nos próximos dias.

A ordem de serviço para o mutirão ocorreu durante a visita do prefeito à garagem da prefeitura, na zona Norte. “Dialogamos com os servidores das secretarias de Obras, Serviços Urbanos e Ganha Tempo, nos colocamos à disposição, reforçamos que estamos trabalhando pela garantia dos salários dos trabalhadores, seus direitos e assinamos a autorização do mutirão. É Marília sendo cuidada, de fato, como merece”, destacou.

Sobre a coleta de lixo, o prefeito Vinicius Camarinha informou que a equipe terceirizada enfrentou problemas com a mão de obra, mas abriu dez novas vagas para intensificar o trabalho a partir desta terça-feira (7). O prefeito tem estado presente nas ruas, verificando pessoalmente as condições dos locais e dialogando com a população. Ele pede compreensão diante dos desafios herdados da gestão anterior, como a falta de recursos para o pagamento dos salários.

Nessa caminhada pela cidade, Vinicius já anunciou a revitalização do bosque municipal – com seus 10 hectares de mata atlântica preservada – que deverá receber projeto em parceria com a iniciativa privada. “O Bosque Municipal é um patrimônio natural de Marília, um refúgio ecológico para a fauna e a flora, além de ser um espaço importante de convivência, de caminhadas, de entretenimento para as nossas famílias. Oferecer espaços verdes, com qualidade, é um de nossos compromissos de campanha”, afirmou.

Leia também