O Sesc São Paulo abriu inscrições para os processos seletivos da nova unidade de Marília, prevista para inauguração no primeiro semestre de 2026. As candidaturas podem ser feitas até 31 de outubro, às 17h, pelo portal oficial da instituição. Nesta etapa, estão disponíveis 13 cargos para níveis auxiliares, que exigem ensino médio ou graduação em curso ou completa.
Entre as funções estão: Analista de Suporte Técnico, Auxiliar de Atendimento e Serviços Administrativos, Auxiliar de Logística, Auxiliar de Serviços, Auxiliar em Saúde Bucal, Auxiliar em Serviços de Alimentação, Eletricista de Infraestrutura, Escriturário, Guardião de Piscina, Oficial de Infraestrutura, Prático de Infraestrutura, Técnico em Iluminação Cênica e Técnico em Sonorização e Multimídia.
Além dos cargos auxiliares, processos seletivos para funções técnicas, como Dentista, Bibliotecário e Educadores, já incluíram Marília como opção de escolha. Em breve, novas oportunidades serão abertas para Animador Cultural e Analista de Comunicação. Completarão o quadro de funcionários profissionais de outras unidades do Sesc e de empresas terceirizadas.
O processo seletivo é totalmente online e mantém o compromisso do Sesc com a diversidade e inclusão, priorizando critérios técnicos e de qualificação profissional. Pessoas com deficiência têm prioridade de contratação quando aprovadas, e são valorizados critérios relacionados a raça, cor e outros marcadores historicamente excluídos do mercado de trabalho.
O Sesc Marília está em construção na rua Antônio Galina, 122 – Jardim Portal do Sol, com área total de 30.641 m². O espaço contará com teatro, clínica odontológica, piscinas recreativa e infantil, ginásio poliesportivo, quadra de areia, biblioteca, salas de ginástica e múltiplo uso, cafeteria, espaço de tecnologia e artes e área de convivência e exposições. O prédio foi projetado com foco em sustentabilidade, incluindo aquecimento solar, sistema fotovoltaico, estação de tratamento de esgoto, iluminação em LED e recuperação ambiental de área de preservação permanente.
A expectativa é que a unidade receba entre 1.500 e 2.000 pessoas por dia, oferecendo atividades culturais, esportivas, educativas e de lazer, gerando aproximadamente 150 empregos diretos e fortalecendo o desenvolvimento social e econômico de Marília e região.