quarta-feira, 15
de
outubro
de
2025
⛅ 21°C

Sesc Marília prevê inauguração até maio de 2026 e criação de 200 empregos

Prefeito Vinicius Camarinha vistoria obras do Sesc em março de 2025 - Foto: Assessoria de Imprensa

A unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio) em Marília deve ser inaugurada até maio de 2026, com a previsão de gerar cerca de 200 empregos e atender até 2 mil pessoas por dia. As informações foram confirmadas em reunião online realizada nesta terça-feira (14) entre o prefeito Vinicius Camarinha, o diretor regional do Sesc-SP, Luiz Galina, e o presidente do Sincomércio Marília, Pedro Pavão.

De acordo com Galina, a obra está 60% concluída e dentro do cronograma. O Sesc já iniciou a compra de móveis e equipamentos e começa a planejar o processo de seleção de pessoal, que deverá ocorrer de forma online, com apoio da Prefeitura e do sindicato na divulgação. Serão 150 contratações diretas e entre 40 e 50 terceirizadas para serviços de limpeza e segurança.

Com investimento de cerca de R$ 150 milhões, o Sesc Marília contará com 17 mil m² de área construída em terreno de 62 mil m², entre as ruas Pedro Seren e Antonio Galina, ao lado da Via Expressa Sampaio Vidal. O complexo incluirá teatro, clínica odontológica, piscinas, ginásio, minicampo, biblioteca, área de convivência, espaço de tecnologia e artes, lanchonete e estacionamento, entre outros ambientes.

O projeto segue padrões de sustentabilidade, com energia solar, tratamento de esgoto, iluminação em LED e recuperação ambiental de áreas de preservação.

O prefeito destacou a inauguração como uma conquista histórica. “Ainda no meu primeiro mandato doamos a área para a construção dessa unidade. Agora, a obra caminha para sua última etapa. Isso nos enche de orgulho”, afirmou Vinicius Camarinha.

Leia também