Setor de serviços responde por mais de 75% dos empregos criados até maio

Números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), ligado ao Ministério do Trabalho, de maio, últimos disponíveis, mostram que o setor de serviços responde por 75,15% dos postos com carteira assinada criados em Pompeia no período. Segundo o órgão, foram admitidos 1.091 trabalhadores e dispensados 934, o que gerou um saldo de 157.

Além de serviços, destaque para a indústria, que apresentou saldo de 32 vagas formais e a agropecuária, com 19. Já a construção civil e o comércio, registraram saldos negativos, de sete e cinco, respectivamente.

Dos que conseguiram se manter no mercado de trabalho até maio 131 são mulheres e 26 homens. A maior parte tem ensino superior completo. Apesar do bom resultado deste ano, na comparação com o ano anterior, no mesmo período, o saldo é menor. Em 2022, até maio, Pompeia apresentou saldo de 290 empregos com carteira assinada. Este ano, os meses com maior volume de postos criados foram janeiro e fevereiro. Em abril, cidade ficou no negativo.

FUNÇÕES /Ainda de acordo com a análise dos dados do Caged, as profissões que mais empregaram este ano foram profissionais de ciências e artes, trabalhadores em serviços administrativos e técnicos de nível médio.

Leia também