Sindicato denuncia novos atrasos no auxílio-saúde de aposentados

O Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) divulgou nota à imprensa, no último dia 18, denunciando novos atrasos no pagamento do auxílio-saúde a aposentados e pensionistas vinculados ao Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília). Segundo o documento, além disso, a prefeitura voltou a fazer o pagamento dos inativos de forma escalonada e não deu previsão de quando vai regularizar a situação.

A presidente do sindicato, Vanilda Gonçalves de Lima, diz que o governo municipal não cumpre com o que é acertado e continua causando inúmeros problemas aos servidores que dependem do auxílio para comprarem seus medicamentos. “Se não bastassem os salários estarem novamente sendo pagos de forma escalonada, agora o atraso atinge o auxílio-saúde, que é fundamental na vida dos aposentados e pensionistas. Desde 2023 a gente vem enfrentando essa situação e ao que parece vai terminar dessa forma.”

A dirigente ainda destaca que o Ipremm vem passando pela pior crise de sua história, por falta de repasse dos valores que são de responsabilidade da administração municipal. Segundo ela, o rombo já está perto de R$ 1 bilhão.

Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura informou ao O DIA que atrasos não estão ocorrendo e que o pagamento está sendo feito em dia.

Leia também