Superintendente do HBU aborda humanização e tecnologia em evento de saúde

A diretora superintendente do HBU (Hospital Beneficente Unimar), Márcia Mesquita Serva Reis, foi uma das palestrantes do MV Experience Fórum 2024, realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Ela abordou o tema “Humanizando a saúde: colocando o paciente no centro da equação e o papel da tecnologia”. O evento reuniu grandes nomes da área de tecnologia e medicina para discutir os avanços no segmento.

Márcia Serva enfatizou a importância de considerar as necessidades, valores e emoções dos pacientes no tratamento médico, destacando o papel essencial da tecnologia como facilitadora e conciliadora, aprimorando o cuidado humanizado e a eficiência nos atendimentos. “Nós temos hoje uma das principais instituições de saúde do nosso Estado, com equipamentos de última geração e alta tecnologia. Tudo para trazer o melhor atendimento aos nossos usuários e, principalmente, para salvar vidas”, afirmou.

Durante sua apresentação, a superintendente também ressaltou a longa e sólida parceria entre o HBU e a MV Sistemas de Saúde, discutindo os principais desafios enfrentados na implementação de novas tecnologias. Márcia concluiu reforçando que a missão do Hospital Beneficente Unimar é ser referência em Marília e região, oferecendo um atendimento humanizado e integral aos pacientes, sempre com foco na valorização de seus colaboradores.
A MV Sistemas de Saúde é uma multinacional que impulsiona a transformação digital no setor. Líder no mercado da América Latina, a companhia desenvolve há 36 anos softwares para facilitar a gestão de hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centros de diagnóstico e redes de atendimento público. À frente de um ecossistema robusto de empresas e soluções, a MV atende diretamente mais de quatro mil clientes usuários, assegurando eficiência, agilidade, precisão e segurança nos serviços de saúde.

O MV Experience Fórum é o maior evento de inovação e tecnologia para a saúde do Brasil. Desde 2009, o MEF reúne, a cada dois anos, profissionais da saúde, gestores e especialistas em tecnologia e inovação para compartilhar conhecimentos sobre as melhores práticas de saúde digital. A cada edição, são mais de 30 horas de conteúdo em um palco principal e nas trilhas especializadas, em diferentes áreas do setor. 

Neste ano, o evento contou com três palcos, em que foram debatidas as principais tendências e práticas para a transformação e digitalização da saúde no Brasil. No palco principal, grandes especialistas abordaram temas como transformação da saúde, tecnologia, open health e futuro da saúde. No palco Tecnologia, os participantes puderam ouvir debates sobre TI, infraestrutura, inteligência artificial, cloud e cibersegurança. No palco Assistencial, foi possível conhecer mais sobre como a tecnologia pode apoiar no cotidiano dos hospitais, além de tendências focadas na jornada assistencial. 

O CEO da MV, Paulo Magnus, destacou que o evento é mais do que uma vitrine, sendo uma oportunidade única para reunir mentes brilhantes e líderes do setor. “Acreditamos que a colaboração e o compartilhamento de conhecimento são fundamentais para impulsionar o progresso e criar soluções que impactem positivamente a sociedade.”

Leia também