terça-feira, 5
de
agosto
de
2025
⛅ 15°C

Supermercadistas de Marília marcam presença na maior feira de alimentos

Supermercadistas de Marília e região desembarcaram em dois ônibus na 39ª APAS Show, em São Paulo. Foto: APAS

O setor supermercadista de Marília e região marcou presença na 39ª edição da Apas Show com uma caravana de 92 pessoas, que participou do evento realizado entre os dias 12 e 15 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os grupos foram recebidos por Sérgio Reis da Silva, diretor regional da Apas (Associação Paulista de Supermercados) em Marília, que conduziu os associados pela maior feira supermercadista de alimentos e bebidas do mundo e pelo importante Congresso de Gestão do setor.

“A participação dos associados é fundamental para que tenham acesso a diversos fornecedores aqui na Apas Show, desde equipamentos até novos produtos. Na feira, estão todas as empresas com as quais eles já se relacionam, além de diretores e gerentes que podem ajudar a estreitar essas relações, essenciais para a realização de bons negócios”, destaca Sérgio Reis da Silva, diretor regional da Apas Marília.

A presença expressiva dos associados regionais reforça a relevância da Apas como protagonista no desenvolvimento do varejo alimentar e no relacionamento com seus associados.

Para se ter uma ideia, a região de Marília, formada por 53 municípios, registrou um crescimento de 3,98% no número de supermercados em 2024, passando de 552 unidades em 2023 para 574 no ano passado. O aumento foi, inclusive, superior à média estadual no período, que foi de 3%.

Entre janeiro e dezembro de 2024, foram inauguradas 38 lojas na região, incluindo supermercados, atacadistas, hortifrutis e lojas de condomínio, enquanto 16 estabelecimentos foram fechados, resultando em um saldo positivo de 22 novos mercados.

Esse bom desempenho também impacta a geração de empregos: o levantamento mais recente aponta que o setor emprega diretamente 16.457 pessoas na região de Marília, um crescimento de 5,79% em relação a 2023, quando havia 15.556 postos de trabalho ocupados.

Leia também