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Tarifa de água terá redução de 3% em Marília, afirma consórcio

A partir desta segunda-feira, dia 23, a RIC Ambiental inicia o processo de faturamento sob sua responsabilidade, com a redução de 3% nas tarifas de água e esgoto em comparação com os valores atualmente praticados, segundo o acordo firmado em sua proposta comercial. O consórcio também garante a implementação de facilidades de pagamento como QR Code, que permitirá o pagamento da fatura via PIX, por exemplo.

De acordo com a empresa, esta mudança tem como objetivo tornar o processo de pagamento mais rápido e conveniente, alinhando-se às tendências tecnológicas atuais e atendendo às necessidades dos usuários. Um lembrete importante para aqueles que utilizam o débito automático é a necessidade de atualizar os dados e fazer o recadastramento da fatura no banco. “Para garantir que todos os clientes estejam cientes dessas mudanças, os leituristas irão entregar um panfleto informativo com as informações da redução das tarifas e da opção de pagamento”, informa o consórcio.

AMAE

Com a concessão dos serviços de água e esgoto da cidade e a substituição do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) pela Amae (Agência Municipal de Água e Esgoto), a carreira de 304 servidores públicos teve uma reviravolta. Até o momento, já foram colocados à disposição da prefeitura mais de 50 profissionais entre agentes operacionais, motoristas, mecânicos, entre outros. A edição do Diário Oficial deste sábado (21) trouxe a publicação de mais uma portaria da Amae alterando o quadro de doze cargos de chefia.  

O Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) conseguiu obter decisão liminar, da Vara da Fazenda de Marília, obrigando a administração municipal a divulgar o plano de reestruturação do quadro de trabalhadores, com expressa designação dos novos cargos e lotações, respeitada a situação funcional de cada servidor, sob pena de aplicação de multa diária de R$ 100 mil, no caso de descumprimento da ordem. A Justiça deu prazo máximo de 60 dias, contabilizado a partir da expedição da Ordem de Serviço, que foi realizada em 6 de setembro, para a administração municipal cumprir a decisão.

A transferência de servidores pela Amae é uma das condições oferecidas no plano de reestruturação do quadro de trabalhadores apresentado até o momento. As outras duas opções que restam aos servidores são: pedido de exoneração para eventual admissão pela concessionária e PDV (Plano de Demissão Voluntária), regulamento por decreto do Executivo.

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