Uma tentativa de furto em residência terminou com a prisão em flagrante de um homem na noite desta quarta-feira (4), no Jardim Santa Antonieta, zona Norte de Marília. O proprietário da casa percebeu o crime e correu atrás do ladrão, que foi detido até a chegada da Polícia Militar.
A ocorrência foi registrada por volta das 21h30, em um imóvel localizado na rua Doutor Arnaldo de Tolêdo Barros. A PM foi acionada para atender, inicialmente, a uma denúncia de roubo em andamento, que posteriormente foi caracterizada como tentativa de furto. Chegando ao local, os policiais encontraram o portão da residência aberto e o morador, um pedreiro de 48 anos, segurando um homem de 37 anos na calçada, nas proximidades da casa.
A vítima relatou que sua esposa havia acabado de chegar com o veículo e o estacionado na garagem, deixando o portão aberto para que o marido guardasse o outro automóvel. Pouco depois, a mulher percebeu uma movimentação suspeita na área externa e viu um indivíduo mexendo na porta do carro que estava na garagem.
Ao gritar por socorro, o suspeito fugiu correndo pela rua, mas foi alcançado e imobilizado pelo proprietário até a chegada da polícia.
No local, os policiais constataram que o homem não conseguiu subtrair nenhum objeto e não portava bens da vítima no momento da abordagem. Ele foi algemado e conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária). O suspeito alegou em depoimento que vive em situação de rua há cerca de três anos, faz uso de entorpecentes e que teria entrado no quintal apenas para pedir comida, negando a intenção de furtar.
Foi arbitrada fiança no valor de um salário mínimo, que não foi paga, e o homem permaneceu preso à disposição da Justiça.