Um trabalhador rural morreu na tarde da última sexta-feira (14) após um acidente dentro de uma fazenda na zona rural de Lupércio. A ocorrência foi registrada como morte suspeita pela Polícia Civil e será investigada por meio de inquérito policial para esclarecer, em detalhes, a dinâmica do caso.
Segundo o registro da policial, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 17h, com a informação de que um funcionário da fazenda havia sofrido um acidente de trabalho. Quando a equipe chegou ao local, a vítima, Antonio Marcos Pereira, de 49 anos, já estava sem vida.
Uma das testemunhas relatou que o trator estava parado no momento do acidente. Enquanto trabalhava na parte frontal do veículo, mexendo no motor, Antonio Marcos estava na parte traseira. Em determinado momento, a parte hidráulica do trator teria acionado sozinha, pressionando a cabeça da vítima contra a parte mecânica traseira, abaixo do banco do operador. O trabalhador morreu na hora, devido à gravidade do ferimento.
Diante da informação do acionamento inesperado do sistema hidráulico, a Polícia Civil registrou o caso como morte suspeita. A investigação buscará determinar se houve falha mecânica, negligência ou qualquer outra causa que possa ter contribuído para o acidente.
O trator envolvido deverá passar por perícia, e mais depoimentos serão colhidos para verificar a exata tipificação do caso. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Lupércio, que investigará o caso.