De hoje (30) até o dia 7 de dezembro, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Marília realiza o tradicional Bazar de Natal, que reúne itens produzidos por grupo de voluntárias da entidade, que fica localizada na região Sul do município. Toda a renda obtida com o bazar é revertida para a manutenção dos trabalhos da Apae.
A ação especial irá ocorrer no Marília Shopping, próximo às escadas rolantes, das 10h às 22h de segunda a sábado e no domingo das 13h às 19h. Conforme informa a assessoria de imprensa do centro de compras, em material encaminhado ao O DIA, a população que comparecer ao bazar poderá encontrar trabalhos artesanais feitos em ponto cruz, crochê, patchwork em toalhas, panos de pratos e vários artigos com temas natalinos.
“Cada compra feita no bazar representa um gesto de solidariedade que irá nos ajudar a manter os serviços essenciais para as pessoas com deficiência e suas famílias”, ressalta João Adelmo Foresto, presidente da Apae. As voluntárias se reúnem semanalmente na sede da entidade para produzirem os trabalhos manuais que são comercializados em eventos no decorrer do ano. Além de contribuir com os custos da entidade, o grupo também vivencia momentos de confraternização e troca de experiências.
O gerente do Marília Shopping, Marcos Mori, destaca que o centro de compras busca apoiar iniciativas solidárias. “Estamos honrados em fazer parte deste projeto. Esse bazar é mais do que uma oportunidade de compras, é uma forma de apoiar uma causa que transforma vidas em nossa cidade”.
A Apae de Marília atende atualmente 420 pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e transtorno do espectro autista associado à deficiência intelectual. É uma entidade civil sem fins lucrativos e atua nas áreas da saúde, educação e assistência social, buscando promover e articular ações que garantam direitos, prevenção, saúde e educação para as pessoas com deficiência e suas famílias. A entidade está localizada na rua Raul Torres, 70, no bairro Fragata, zona Sul.