Em uma demonstração de solidariedade e cooperação, marilienses vêm se mobilizando para proporcionar assistência à população do Rio Grande do Sul, que enfrenta desafios decorrentes da inundação provocada pelas alterações climáticas.
O boletim da Defesa Civil estadual sobre as enchentes, divulgado às 9h desta quarta-feira (15), mostra que mais de 614 mil pessoas ainda estão fora de suas residências, sendo 76.580 em abrigos e outras 538.245 desalojadas.
TRT /O TRT-15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região), a Amatra XV (Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região), o Sindiquinze (Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região) e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) uniram forças na campanha solidária SOS/RS-15.
A iniciativa é amparada pelo apoio logístico da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e tem como propósito mobilizar a jurisdição do TRT-15 para a doação de alimentos não perecíveis, água mineral, itens de vestuário, cama e banho, produtos de higiene pessoal e de limpeza a seco e ração para pet, visando suprir as demandas urgentes da comunidade gaúcha.
Em Marília, as Varas do Trabalho são pontos de coleta. Elas estão localizadas na avenida Tiradentes, 580, no Fragata, zona Sul da cidade.
PRF /Outra instituição que juntou-se ao movimento de arrecadação para apoio ao RS foi a PRF (Polícia Rodoviária Federal). Segundo os agentes, água, roupas de frio, calçados, cobertores e produtos de higiene pessoal são preciosos neste momento, mas toda ajuda é bem-vinda.
Em Marília, o posto da PRF está localizado na BR-153, km 259, próximo aos predinhos da CDHU, na saída para Ourinhos. Além deste, todos os postos do país também são pontos de coleta.