quarta-feira, 26
de
novembro
de
2025
⛅ 20°C

Ubirajara abre crédito adicional especial de R$ 3,5 milhões para diversas áreas

Foto: Google Maps/Reprodução

A Prefeitura de Ubirajara publicou no Diário Oficial do município a Lei nº 1468/2025, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor total de R$ 3.529.000,00. A norma foi sancionada pela prefeita Leila Alvim Bordim nesta segunda-feira (24) e destina recursos a diversas áreas da administração pública municipal.

O demonstrativo anexado à lei especifica os valores destinados a cada setor, incluindo despesas de pessoal, custeio, obrigações patronais, serviços terceirizados, materiais de consumo e subvenções sociais. Entre as unidades orçamentárias que receberão recursos estão Agricultura e Meio Ambiente, Administração, Fundo Municipal de Assistência Social, Saúde, Educação Básica, Transporte de Alunos, Fundeb, e Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

O crédito abrange itens como: despesas de pessoal e encargos; aquisição de materiais de consumo; serviços de terceiros; auxílio-alimentação; subvenções sociais; alimentação escolar; contratação por tempo determinado; e ações de manutenção em diversas áreas da Prefeitura.

De acordo com o Artigo 2º da lei, as receitas para cobrir os créditos orçamentários correrão “por conta do excesso de arrecadação a ser apurado no fim do exercício financeiro de 2025”.

ELEIÇÃO /O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) divulgou o resultado da eleição para suplente do conselheiro tutelar, realizada no último domingo (23), em Ubirajara. Marcelo Mercau Filho foi eleito como primeiro suplente do Conselho Tutelar.

De acordo com o órgão, 262 eleitores participaram da votação. O candidato Marcelo Mercau Filho recebeu 212 votos, enquanto a candidata Nayara Cristina de Oliveira Camargo obteve 47 votos. Também foram registrados dois votos nulos e um voto em branco.

LIMPEZA /A Prefeitura de Ubirajara rescindiu o Contrato 028/2025, firmado em maio deste ano para prestação de serviços de limpeza urbana. Segundo o documento, o rompimento ocorreu de forma consensual entre o município e a empresa Lazaro Pereira Limpeza ME, sediada em Ubirajara. A rescisão passou a valer em 17 de novembro último.

Leia também