quarta-feira, 5
de
novembro
de
2025
⛅ 19°C

Ubirajara extingue cargos públicos e reduz número de vagas no quadro municipal

Prefeitura de Ubirajara. Foto: Google Maps/Reprodução

A Prefeitura de Ubirajara sancionou a Lei Complementar nº 05/2025, de 9 de outubro de 2025, que extingue diversos cargos públicos e altera o número de vagas existentes em diferentes funções no quadro de pessoal do município. A norma foi aprovada pela Câmara Municipal e assinada pela prefeita Leila Alvim Bordim.

De acordo com o texto, ficam extintos cargos constantes da Lei Complementar nº 001/2022, incluindo funções como Agente de Manutenção de Frota, Agente de Pátio, Auxiliar de Contabilidade, Escriturário de Recursos Humanos, Nutricionista Pleno, Médico Veterinário Pleno, Enfermeiro Júnior e Médico do PSF, entre outros.

Também foram extintos cargos comissionados, como Diretor do Departamento de Planejamento, Diretor de Turismo e Gerente de Projetos de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.

A lei ainda altera o número de vagas de alguns cargos efetivos e em comissão já existentes. Entre as mudanças, o cargo de Diretor de Unidade de Saúde passa de duas para uma vaga. No quadro do magistério, foi extinto o cargo de Agente de Organização Escolar.

O O DIA perguntou à Prefeitura de Ubirajara o que motivou a redução e de que forma a Prefeitura pretende suprir o impacto do menor número de servidores na prestação de serviços, como em cargos essenciais da saúde. O município, no entanto, não respondeu aos questionamentos da reportagem. O espaço permanece aberto para manifestação.

REAJUSTE /A prefeita Leila Alvim Bordim sancionou lei que concede reajuste no valor do vale-alimentação dos servidores públicos municipais de Ubirajara em atividade. De acordo com o texto, o benefício, que é de R$ 850,00, passará a ser de R$ 1 mil a partir de 1º de dezembro.

Leia também