A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, segue com a recuperação da estrutura física dos serviços de saúde da cidade. As obras ocorrem nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Sul e Norte e em unidades básicas nos bairros Toffoli, Vila Barros e Jânio Quadros.
Nesta semana, a secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, acompanhou o andamento das obras. Na UPA Sul, que passa por pintura, troca de iluminação e melhorias em consultórios e salas de atendimento, a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em até 40 dias.
“Fiquei feliz em constatar que a reforma está adiantada. É mais um compromisso que o prefeito Vinicius Camarinha está cumprindo, garantindo um atendimento mais acolhedor e humano à população”, afirmou a secretária.
Na UPA Norte, as obras começaram pela substituição do telhado, uma antiga demanda da unidade. De acordo com a secretária, na sequência, serão realizadas as demais melhorias previstas na reforma.
O projeto de reestruturação das unidades prevê troca dos equipamentos de ar-condicionado, pintura interna e externa, substituição de portas por modelos com acessibilidade e segurança, compra de transformadores, criação de Espaço Kids e outras intervenções.
A reestruturação também contempla a disponibilização de 30 leitos de retaguarda, novas macas, cadeiras estofadas, cadeiras de rodas para pessoas obesas, mobiliário, contratação de profissionais de saúde e fornecimento de transporte para pacientes encaminhados ao polo regional de dengue.