USF funciona em espaço improvisado há sete anos e vereador cobra solução

A Câmara de Marília vota no retorno do recesso, nesta segunda-feira, dia 7, requerimento de autoria do vereador Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde (PSB), que cobra explicações do prefeito Daniel Alonso e da Secretaria Municipal da Saúde sobre funcionamento de duas unidades de saúde no mesmo prédio há sete anos.

Segundo o parlamentar, a USF (Unidade de Saúde da Família) Santa Augusta e a UBS (Unidade Básica de Saúde) Planalto, na região Sul, dividem o mesmo espaço físico e a população e os funcionários estão cansados desta situação.

“Recebemos diariamente reclamações, que relatam as diversas dificuldades enfrentadas por usuários da área do Santa Augusta, como distância e atendimento em local improvisado, que comprometem o acesso ao serviço de saúde, principalmente aos idosos e às crianças. Importante mencionar todo esforço realizado pelos profissionais destas unidades para manterem o melhor atendimento possível para população.”

O vereador destaca que a situação se arrasta há anos e já foram formalizados pedidos anteriores para a adoção de providências para a construção de uma nova unidade.

Além disso, que até a conclusão da obra, município alugue um imóvel com condições de abrigar a USF Santa Augusta.

“Desta forma, será possível proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários e oferecer um ambiente adequado para atendimento da população.”

Danilo da Saúde solicitada ainda que Comus (Conselho Municipal da Saúde) seja informado.

Leia também