sexta-feira, 18
de
outubro
de
2024
⛅ 19°C

Usina de Queiroz oferece recompensa por denúncias sobre autores de incêndio

A usina que produz açúcar e álcool, com sede em Queiroz e outras cidades próximas, anunciou que está oferecendo recompensa para quem denunciar, com flagrante, autores de queimadas. A empresa informa que concederá o valor de R$ 10 mil para quem ajudar a identificar os responsáveis por essa atitude que é considerada crime ambiental.

Na divulgação, a Clealco diz que não realiza queimadas em canaviais e que é contra essa prática e qualquer outro tipo de incêndio. A recompensa será repassada a quem fornecer informações relevantes e que possibilitem identificar, de forma efetiva, os responsáveis por queimadas nas plantações e em áreas florestais nas regiões de Clementina, Queiroz e Penápolis, onde estão localizadas as unidades da usina.

A empresa determina que as informações enviadas contenham evidências incontestáveis e suficientes para que haja uma investigação criminal pelas autoridades competentes. Ao O DIA, a Clealco disse que se encarregará de fazer a denúncia. Serão aceitas como provas: fotos, vídeos, dados de veículos e a localização da área incendiada. Quem tiver informações de possíveis casos, pode entrar em contato pelo telefone (18) 99709-0792. Será mantido sigilo sobre o denunciante e a recompensa será paga de forma confidencial.

Todo o estado de São Paulo continua em situação de emergência por conta do alto risco de queimadas. Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), quase mil incêndios já foram registrados em setembro deste ano. Por conta da situação alarmante, o governo prorrogou o fechamento dos parques e unidades de conservação até o dia 29 deste mês.

Leia também