A Prefeitura de Vera Cruz anunciou, nesta semana, a construção de 25 unidades habitacionais do programa federal Minha Casa Minha Vida Sub50, conforme edital publicado no Diário Oficial da União, no último dia 21. O conjunto de casas será erguido na região Sul da cidade, em um terreno pertencente ao município, na rua Elizio Manoel da Silva. A previsão é que as obras comecem entre março e abril de 2025.
O prefeito Rodolfo Davoli e o vice Gabriel Santana destacaram o esforço da administração municipal para garantir a inclusão de Vera Cruz no programa, especialmente em um cenário de cortes de recursos. “Foi muita luta, empenho e dedicação. Receber a notícia de que Vera Cruz foi contemplada com essas 25 casas nos deixa muito contentes”, diz Davoli. Ele explica que a prefeitura pleiteou 50 unidades, mas, nessa primeira etapa, o Governo Federal ajustou despesas de alguns municípios. “Felizmente, graças ao trabalho da nossa equipe, nossa cidade foi mantida na lista e garantiu as primeiras 25 unidades do programa”, afirmou o prefeito.
As 25 casas somam-se a outra importante frente habitacional do município, com a construção de 58 moradias pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), no mesmo terreno onde será desenvolvido o projeto do Minha Casa Minha Vida Sub50. Ao todo, serão 83 novas unidades populares na região Sul da cidade.
Reeleito para novo mandato, Davoli declarou que entre as prioridades da sua gestão estão concluir obras em andamento, avançar com os projetos habitacionais iniciados em parceria com a CDHU desde 2022 e continuar atraindo empresas para impulsionar o desenvolvimento econômico e a geração de renda no município.