Vereador Café renuncia após pedido de cassação em Pompeia

O vereador Marcio Rogério Caffer (MDB), conhecido como “Café”, renunciou de seu mandato na Câmara Municipal de Pompeia na tarde desta sexta-feira (2). O jornal O DIA teve acesso exclusivo ao ofício enviado à Casa Legislativa. A medida foi tomada poucas horas após um pedido de cassação contra o parlamentar ter sido protocolado por um munícipe.

Segundo o documento da renúncia, as razões que levaram à decisão seriam de ordem “extremamente pessoal”. O presidente da Câmara de Pompeia, Jorge Luís Chicarelli Martin (PTB), já realizou o despacho, solicitando que o suplente do vereador, Valdir Cervelin, fosse convocado – este, inclusive, que esteve à frente do mandato durante o segundo semestre de 2023, período em que Café esteve de licença para assumir cargo de secretário de Administração da Prefeitura de Pompeia.

No final do ano passado, entretando, Marcio Rogério Caffer foi exonerado da posição que ocupava no Executivo logo após ter sido alvo de uma investigação da Polícia Civil que resultou em uma busca e apreensão de celulares e aparelhos eletrônicos.

Por este mesmo motivo, um morador de Pompeia enviou à Câmara, no começo da tarde desta sexta-feira (2), um pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar. Poucas horas depois, Café renunciou de seu mandato.

Conforme apurado pela reportagem, uma análise jurídica será realizada e existe possibilidade de perda dos direitos políticos. O vereador foi eleito em 2020, com início de mandato marcado em janeiro de 2021. O jornal O DIA tentou contato com o vereador Café, mas não houve resposta até o momento da publicação.

Leia também