Os médicos veterinários Heitor Waiss e Rodrigo Arsênio, ambos de Marília, chegaram no início da tarde desta quinta-feira (9) a Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para atuar no resgate de animais em meio à enchente que atinge o Estado. Eles se voluntariaram para colaborar nas ações coordenadas pela Ulbra (Universidade Luterana do Brasil) e pedem doações para ajudar no custeio de medicamentos.
Lá, eles se juntam a outros voluntários do CRMV-RS (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul) que já trabalham no resgate e atendimento clínico dos animais. “A ideia é voltar a Marília daqui 10 dias para buscar mais medicamentos e retornar a Canoas, para continuar os tratamentos e resgates”, conta Waiss ao O DIA.
Para custear os remédios que levados, os profissionais pedem ajuda da população com doações. “Minha esposa ficará na retaguarda por aqui, administrando as doações e fazendo os pedidos de medicamentos, pois não sabemos como estará o sinal de Internet por lá”, relata Waiss. A ação é acompanhada por protetores de animais de Marília.
As transferências de qualquer valor podem ser feitas ao pix (14) 99791-7871 (em nome de Angélica Coelho da Silva). Os interessados podem acompanhar o trabalho dos veterinários no Instagram @HeitorWaiss.
ARRECADAÇÃO /Moradores de Marília que quiserem ajudar a população do RS com doações de roupas, sapatos, mantimentos, rações, remédios, itens de higiene, produtos de limpeza, água potável, entre outros, podem levar os itens ao ponto de coleta instalado pela AJBorges Transportes Rodoviários em frente ao Confiança Aquarius, ao lado da avenida Sanches Cibantos, na zona norte, ou no Marília Shopping, próximo a escada rolante.