O prefeito eleito de Marília, Vinicius Camarinha, promoveu uma coletiva de imprensa, no início da tarde desta quinta-feira (21), para um novo anúncio da composição de seu secretariado, desta vez com grande representatividade feminina. Para a gestão do governo, a partir de 1º de janeiro de 2025, foram confirmadas cinco mulheres.
Paloma Libanio ficará à frente da Secretaria da Saúde; Cilmara Carreiro Piza assumirá a pasta da Educação; Taís Vanessa Monteiro comandará a Cultura; e Valéria Cavecci deve chefiar assuntos relacionados ao Esporte. Sandra Roim será a nova secretária da Cidadania, setor antes conhecido como Assistência e Desenvolvimento Social.
“Este é um momento muito especial, porque nós queremos destacar o trabalho da mulher, que vai exercer um papel fundamental em nosso governo, de protagonismo, força e inteligência. As principais pastas, de maior relevência e impacto na vida das pessoas, serão secretariadas por mulheres”, avaliou o prefeito eleito.
Vinicius reforçou que haverá contenção de gastos, inclusive com a fusão de secretarias. “Mas nenhuma vai perder sua importância”, garantiu.
O próximo chefe do Executivo mariliense também confirmou o Ganha Tempo da Saúde já no primeiro mês de governo, com investimento milionário por meio de convênios. “Vamos lançar o plano com recursos que estão vindo de fora, para que a gente possa recuperar a saúde pública.”