O prefeito eleito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), anunciou, no início da tarde desta quinta-feira (19), os dez novos nomes que irão compor seu governo a partir de 1º de janeiro de 2025.
Entre os indicados, Rafael Takamitsu assumirá o cargo de Chefe de Gabinete, enquanto César Fiala ficará à frente da Secretaria da Administração. A Secretaria da Fazenda será liderada por Rafael Rastelli Barbosa, e a Secretaria da Agricultura terá Leonardo Sanches Mascarin no comando. Mário Rui Moura será o responsável pela Secretaria de Serviços Urbanos, e Johny Mota Pereira ocupará a Secretaria de Obras. A Secretaria de Planejamento Urbano será dirigida por Ernesto Tadeu Consine. Já a presidência da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) ficará com José Eduardo de Mayo, enquanto Paulo Alves será o novo presidente da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) e Fernandes Baratela assumirá a presidência da Amae (Agência Municipal de Água e Esgoto de Marília).
Destaque para o futuro secretário de Administração, César Fiala, que atualmente é prefeito da cidade de Pirajuí, e Ernesto Tadeu Consine, atual secretário de Planejamento Urbano e Habitação de Araçatuba, que assumirá a mesma pasta no município de Marília.
Anteriormente, Vinicius já havia confirmado cinco mulheres para outras pastas: Paloma Libanio (Saúde); Cilmara Carreiro Piza (Educação); Taís Vanessa Monteiro (Cultura); Valéria Cavecci (Esporte); e Sandra Roim (Cidadania). Além disso, Walter Leandro Marques (Tecnologia e Inovação) e Estevan Luís Bertacini Marino (Procuradoria Geral) também já haviam sido anunciados pelo prefeito eleito.
ANÚNCIOS /Na ocasião, Vinicius ainda realizou importantes anúncios para o próximo ano, como a indicação de R$ 1 milhão ao Centro de Reabilitação Lucy Montoro, para investimento em órteses e próteses, e a aprovação de R$ 17 milhões para a Saúde junto à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), em seu último ato como deputado estadual.
Vinicius também confirmou, após anúncio do governador Tarcísio de Freitas, a construção do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), que deverá ser construído com recursos do Governo do Estado, este que também deverá arcar com o custeio mensal do local. Ainda de acordo com Camarinha, o novo superintendente do CPS (Centro Paula Souza), Clóvis Dias, também garantiu o início das obras para as novas instalações da Fatec e Etec em Marília.
O Parque Linear também sairá do papel, segundo Vinicius. “Será o maior do Interior, margeando a ferrovia, e inclusive já consegui autorização da Rumo”, confirmou o futuro chefe do Executivo, que ainda pretende construir um grande parque próximo à represa Cascata.