quarta-feira, 28
de
janeiro
de
2026
⛅ 26°C

Volta às aulas de 2026 será na próxima quarta-feira em Ubirajara

Emef Dr. Haroldo Sérgio Bocarde Motta, em Ubirajara - Foto: Google Maps/Reprodução

A rede municipal de ensino de Ubirajara já tem data definida para o início do ano letivo de 2026. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, as aulas serão retomadas na próxima quarta-feira (4), para alunos das escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental.

O retorno ocorrerá de forma escalonada conforme a unidade escolar. Na Emef Dr. Haroldo Sérgio Bocarde Motta, as aulas serão das 7h às 12h no período da manhã e das 12h50 às 17h50 no período da tarde. Já na Emei Aparecida Silva Souza Briquezi, os horários serão das 7h30 às 11h30 e das 12h45 às 16h45. No Cemei Profª Ana Cláudia Silva, o atendimento ocorrerá das 7h35 às 11h10 e das 12h45 às 16h20.

SUBSTITUIÇÃO /Como parte da organização do ano letivo, a Secretaria Municipal da Educação também publicou edital de atribuição de aulas em caráter temporário, ou seja, de substituição. A sessão de atribuição será realizada na próxima segunda-feira (2), às 9h, na sede da Secretaria Municipal da Educação, localizada na rua Major Leonidas Vieira, nº 455, Centro de Ubirajara.

A convocação é destinada exclusivamente aos candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado nº 01/2025, respeitando a ordem de classificação. As vagas disponíveis são para substituições no Ensino Fundamental (Anos Iniciais e na Educação Especial – AEE), em turmas dos períodos da manhã e da tarde.

O edital estabelece que os convocados devem comparecer no horário previsto, munidos de documentação oficial com foto, e que o não comparecimento poderá resultar na perda do direito de escolha das aulas naquele momento. O início das atividades para os professores substitutos está previsto já para terça-feira (3), na Emef Dr. Haroldo Sérgio Bocarde Motta.

ACOLHIMENTO /A Prefeitura de Ubirajara abriu um chamamento público para selecionar organizações da sociedade civil sem fins lucrativos interessadas em firmar parceria para a prestação de serviços de acolhimento a crianças.

O processo é voltado a entidades que atuem no atendimento de crianças de zero a 11 anos e 12 meses, de ambos os sexos, que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, como casos de abandono, orfandade, situação de rua ou afastamento familiar por determinação judicial.

As propostas, juntamente com a documentação exigida, devem ser entregues até as 9h de 23 de fevereiro, na Prefeitura, localizada na Praça Porcino de Lima, nº 530, Centro.

Segundo a publicação no Diário Oficial, o edital completo está disponível para consulta na Prefeitura, na Divisão de Licitações, ou mediante solicitação por meio dos canais oficias de comunicação.

Leia também