A Prefeitura de Marília divulgou o balanço dos primeiros 40 dias do programa Zera Dívida 2025, iniciado em 15 de agosto. Até 5 de setembro, 1.296 contribuintes formalizaram renegociação de débitos, somando 1.759 adesões. Desse total, 442 foram feitas pela internet e 1.317 de forma presencial no Ganha Tempo.
O programa, que oferece descontos de até 100% em juros e multas para quem quitar a dívida à vista, segue até 30 de setembro. Já no pagamento parcelado, os descontos chegam a 90% para quem dividir em até 30 vezes e a 80% para quem optar pelo parcelamento em até 60 meses, sempre com entrada mínima de 10%. A iniciativa permite que pessoas físicas e empresas regularizem dívidas municipais com fatos geradores até 31 de dezembro de 2024, inscritas em dívida ativa – ajuizadas ou não.
Segundo o prefeito Vinicius Camarinha, a adesão mostra que a população tem aproveitado as condições especiais. “Estamos propondo desconto de 80 a 100% nos valores de juros e multas, com parcelamento em até 60 vezes. É uma oportunidade para que nossa população consiga acertar as contas com o município de forma facilitada”, afirmou.
O prefeito também destacou que a recuperação de créditos é fundamental para novos investimentos. “Agradecemos o apoio que estamos tendo até agora. Estamos retomando a credibilidade de Marília, trazendo obras e investimentos. O apoio da população é fundamental para continuarmos vencendo os desafios”, disse.
Além da Prefeitura, o programa também contempla débitos com a Amae (Agência Municipal de Água e Esgoto).