A Prefeitura iniciou nesta sexta-feira (15) o programa Zera Dívida Marília 2025, criado para facilitar a regularização de débitos municipais de pessoas físicas e jurídicas com fatos geradores até 31 de dezembro de 2024, inscritos em dívida ativa, ajuizados ou não. A iniciativa também abrange pendências junto à Amae (Agência Municipal de Água e Esgoto).
O prazo para adesão vai até 30 de setembro e oferece condições especiais de pagamento. Para quitação à vista, em parcela única, haverá desconto de 100% sobre juros e multas. No pagamento parcelado, é possível dar 10% de entrada e dividir o saldo em até 30 parcelas mensais, com valor mínimo de R$ 150 para pessoa física e R$ 300 para pessoa jurídica, garantindo desconto de 90% em juros e multas. Também há opção de parcelamento em 31 até 60 vezes, nas mesmas condições de entrada e valor mínimo, com desconto de 80% em juros e multas.
A adesão poderá ser feita pelo site https://servicos.marilia.sp.gov.br/transacao-2025, ou presencialmente no Ganha Tempo Municipal, localizado na avenida das Indústrias, nº 294. O atendimento presencial deve ser agendado pelo site https://agendamento.marilia.sp.gov.br/cidadao/login ou pelo WhatsApp (14) 3402-6000.
Segundo o prefeito Vinicius Camarinha, o programa representa uma oportunidade para que a população acerte as contas com o município. “Estamos propondo desconto de 80 a 100% nos valores de juros e multas, com parcelamento em até 60 vezes. É uma oportunidade para que nossa população consiga acertar as contas com o município de forma facilitada”, afirmou. Ele também ressaltou que a arrecadação dos tributos atrasados contribui para investimentos na cidade. “Estamos retomando a credibilidade de Marília, trazendo obras e investimentos. O apoio da população é fundamental para continuarmos vencendo os desafios”, completou.
No caso de débitos com a Amae, os contribuintes devem procurar diretamente o órgão para negociar.