Agentes comunitárias da Diretoria Municipal de Saúde de Vera Cruz iniciaram horário estendido de trabalho. Objetivo é proteger a população e intensificar o combate à dengue. Por meio da iniciativa do município, que teve início dia 13 de março, é possível ampliar a prevenção ao mosquito transmissor e levar informações e orientações diretamente às famílias.
Somente em um dia de trabalho com o horário estendido, as agentes de saúde visitaram cerca de 25 imóveis, que, durante o horário comercial, geralmente estão vazios devido ao expediente de trabalho dos moradores. Além de inspecionar quintais e possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, as profissionais entregaram panfletos educativos e destacaram os riscos da doença e as medidas preventivas.
Esforço faz parte de um conjunto de ações integradas realizadas pela Prefeitura de Vera Cruz: o mutirão de limpeza, que percorre os bairros de quarta a sexta-feira, a nebulização que está sendo realizada em toda a cidade e o funcionamento do polo de combate à dengue, que oferece suporte completo às unidades de saúde e ao pronto atendimento.
“A mobilização reflete o compromisso da administração municipal com o bem-estar da população, reforçando que a prevenção é a chave para evitar a propagação da doença. Cada morador também tem papel essencial nesta luta: manter os quintais limpos, eliminar recipientes com água parada e colaborar com as vistorias”, diz o município em publicação no portal da prefeitura.