A Prefeitura de Alvinlândia inaugurou na última semana a sala multidisciplinar, um espaço voltado para acolher e estimular crianças e adolescentes de quatro meses a 11 anos de idade com terapia motora, que visa melhorar a coordenação motora, a consciência corporal e a regulação sensorial, além de promover a melhora da atenção, a concentração e a independência funcional nas atividades diárias.
O espaço é crucial para o desenvolvimento de indivíduos neurodivergentes, como aqueles com TEA (Transtorno do Espectro Autista), TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) ou outros transtornos do desenvolvimento, e ainda com algum tipo de deficiência.
O trabalho é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar — formada por pedagogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, educadora física e outros especialistas — que atuarão de forma integrada para garantir o desenvolvimento pleno e individualizado de cada criança.
“Estamos implantando a sala multidisciplinar, onde vamos cuidar da coordenação das nossas crianças de quatro meses até 11 anos. Uma inovação na área da educação. Uma coisa que a cidade nunca viu. Estamos investindo nas nossas crianças”, afirma o prefeito de Alvinlândia, Antônio Ferreira de Moraes Júnior.
“Seja para apoio ao desenvolvimento motor, emocional, cognitivo ou de linguagem, nosso ambiente é seguro, lúdico e preparado para oferecer experiências significativas em todas as fases da infância. Nossa missão é promover um ambiente de acolhimento e evolução para todos os alunos”, complementa.
PROGRAMA /Ainda no âmbito educacional, a prefeitura divulgou o edital de classificação final do processo seletivo da Frente de Trabalho da Educação, com 16 candidatos selecionados. A lista completa está disponível no Diário Oficial do último dia 13 de maio. Os interessados podem procurar a Secretaria da Educação pelo e-mail secretariaeducacao@alvinlandia.sp.gov.br ou pelo telefone (14) 3473-1077.
Conforme o O DIA já noticiou, a iniciativa visa oferecer oportunidade de ocupação temporária para representantes de estudantes matriculados na rede pública municipal, além de promover inclusão social, renda temporária e apoio às atividades educacionais do município, ao mesmo tempo em que fortalece o vínculo entre famílias e a comunidade escolar.