Aniversário e festa do padroeiro vão ter shows, quermesse, missa e procissão em Ocauçu

Vista da Matriz Santo Antonio; aniversário da cidade é lembrado no dia do padroeiro. Foto: Taís Iatecola/O DIA

Ocauçu completa no próximo dia 13 mais um aniversário e, para lembrar a data, a programação tem início já no dia 12, com show gratuito da dupla conhecida no cenário nacional sertanejo Cezar & Paulinho, a partir das 22h, na praça da Matriz. No mesmo dia que a cidade completa 64 anos, é comemorado o padroeiro Santo Antonio, por isso a quermesse também começa no dia anterior, no salão paroquial, e segue até o dia 16, com a tradicional venda de bolinhas de queijo, pastel, quibe, frango e leitoa assados e a novidade deste ano: croquete. Também haverá barracas de bebidas.

No dia 13, ocorre missa às 8h, seguida de procissão pelas ruas da cidade para lembrar Santo Antonio. Também será realizada sessão solene na Câmara em razão do aniversário de emancipação político-administrativa do município. À noite, a quermesse tem sequência.

Já no dia seguinte (14), outro show vai animar a festa, dessa vez de Stéfany Góes, também na praça da matriz, à noite. Matheus Vieira se apresenta no sábado, dia 15, no salão paroquial, durante a quermesse. Já no domingo, dia 16, a programação tem início mais cedo, às 14h, com show de prêmios e bingo, com leilão de prendas doadas pela comunidade.

Dando continuidade à festa do padroeiro, a Matriz Santo Antonio realiza ainda almoço no dia 23, a partir das 11h30, no salão paroquial. No cardápio, salada refrescante, vinagrete, picles de pepino, conserva de jiló, arroz branco, arroz à grega, feijão gordo, macarrão alho e óleo com brócolis e bacon, nhoque à bolonhesa, escondidinho de carne, pernil suculento com abacaxi, frango assado com batatas e costela assada. De sobremesa, doces de leite e de abóbora.

Conforme a comissão organizadora, os convites para o almoço custam R$ 35 para adultos e R$ 20 para crianças de oito a 12 anos. Interessados devem procurar a secretaria paroquial da Matriz.

NOVENA /Ainda na programação religiosa, até 11 de junho ocorre a tradicional novena ao padroeiro. A cada dia a novena é realizada na casa de uma família da comunidade.

Leia também