A tradicional Bagunça do Circo vai abrir oficialmente a programação do Carnaval 2026 em Marília no dia 31 de janeiro, a partir das 10h. O bloco de rua, que integra o calendário cultural do município, é aberto à participação do público e deve reunir centenas de foliões na região central da cidade.
A concentração está prevista para ocorrer na rua 9 de Julho, nas proximidades do Camelódromo. De lá, o desfile seguirá pelas principais vias do centro comercial, passando pela rua São Luiz e pela rua José de Anchieta, com encerramento na avenida Sampaio Vidal, em frente ao Espaço Cultural.
O evento conta com apoio institucional da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura. Para a secretária da pasta, Taís Monteiro, a Bagunça do Circo reafirma a tradição do carnaval de rua no município e contribui para levar lazer e cultura à população.
Além do suporte cultural, a ação também terá apoio operacional da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília), que fará a escolta do bloco com agentes de trânsito, garantindo a segurança viária durante o percurso.
De acordo com o presidente do Circo para o biênio 2026-2027, Sérgio Aukar, a Bagunça do Circo abre oficialmente as festividades carnavalescas de Marília, conforme previsto na legislação municipal. Em 2026, o bloco completa 31 anos de realização, com desfile programado das 10h até aproximadamente 13h.
Fundado há 57 anos, o Circo é uma entidade associativa que desenvolve atividades nas áreas esportiva, cultural, filantrópica e social. A instituição surgiu a partir da reunião de amigos e, atualmente, mantém diversas ações voltadas à comunidade, tendo como sede o Recanto do Circo.