sexta-feira, 18
de
outubro
de
2024
⛅ 18°C

Banda marcial renova instrumentos de sopro e percussão via edital de compra

Banda Marcial existe desde 1995 na cidade. Hoje, são 30 integrantes. Foto: Divulgação

No próximo dia 21, às 9h, a Prefeitura de Marília realizará um pregão eletrônico para a compra de 48 novos instrumentos musicais, entre trombones, caixas, trompetes, entre outros. O processo ocorre em atendimento à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, para promoção de oficinas artísticas e culturais junto às crianças e jovens, entre 6 e 15 anos, assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da antiga Casa do Pequeno Cidadão, de Padre Nóbrega.

O valor estimado da compra é de R$ 205.777,66, com dotação orçamentária da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e o objeto da licitação está de acordo com a Resolução n.º 109/209 – Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais, que tem o intuito de complementar o trabalho aos grupos atendidos pela pasta.

Desde o ano passado, foi instituída uma parceria entre a pasta responsável e a Secretaria da Cultura, através da Banda Marcial do município, fundada em 1995, para oferecer formação musical às crianças e jovens, com o intuito de ampliar o universo cultural e artístico, despertando o interesse para possível busca futura no caminho da música, por exemplo, tornando-se membros oficiais da banda.

Na justificativa, a necessidade da compra de novos instrumentos se faz para promover o uso adequado pelos usuários. Nesse contexto, a Banda Marcial é considerada ferramenta de inclusão social por meio de músicas clássicas e instrumentação erudita. A Secretaria da Cultura oferece o trabalho dos profissionais ou facilitadores para as aulas de teoria, música e oficinas, com instrumentos de sopro e percussão.

Leia também