Bosque Municipal de Marília recebe primeiras réplicas de dinossauros 

O Bosque Municipal “Rangel Pietraróia” começou a receber as primeiras réplicas de dinossauros. Com recurso do Estado e contrapartida municipal, conquistados após a cidade receber o título de MIT (Município de Interesse Turístico, cinco “dinos” de até 10 metros de comprimento serão instalados no parque.

O projeto foi elaborado em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e o Conselho Municipal de Turismo, em convênio com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. Nesta semana, chegaram três réplicas, de um Kentrosaurus, de 4 metros, um Maiasaurus, de 6 metros, e um Ceratosaurus, de 6 metros. As outras duas devem chegar em outubro, sendo o esqueleto de um Tyranossauro Rex de 10 metros e um Abelisaurus de 8 metros.

A instalação das primeiras réplicas deve levar alguns dias, para colocação em três pontos do bosque – uma delas ao lado do parque infantil e outra próxima ao lago – e estarão disponíveis para visitação a partir do início da próxima semana. A empresa vencedora da licitação para a entrega das cinco réplicas foi a Nosso Quintal, que contratou o artista Lajur Oliveira (São Pedro, SP) para a confecção das peças.

Leia também