Buracos e qualidade de obra em avenida provocam várias reclamações em Ocauçu

Moradores de Ocauçu procuraram o O DIA e protestaram nas redes sociais da prefeitura para cobrar melhorias na avenida Colombo. Segundo eles, a situação do asfalto é precária, sendo agravada com as constantes chuvas. “Está uma buraqueira e o problema só aumenta com as chuvas. Já fizemos várias reclamações, postamos cobranças, mas não adianta, nada é feito. Além disso, falta sinalização e vão ocorrer acidentes”, destaca uma moradora que utiliza a via com frequência para chegar até sua residência, mas que preferiu não se identificar. “Há buraco até na porta de minha casa”, reclama.

Ela diz ainda que foram colocadas pedras por cima dos buracos, mas que na primeira chuva a água já levou tudo embora. “Anunciaram recurso para asfalto, mas na prática não vimos melhorias. Pagamos impostos, mas não temos retorno no mínimo. Além deste problema dos buracos, quem depende da saúde pública sofre com a falta de medicamentos nos postos. É muito triste ter que passar por isso”, desabafa.

Nas redes sociais foram postados vídeos de condutores protestando também quanto à obra realizada recentemente, de implantação de canteiros. A Câmara recebeu queixas. “Sai de um buraco, cai em outro, sem contar o canteiro torto e quebrado”, se queixa um morador em publicação.

Procurada, a prefeitura informou que foi contemplada com recurso para implantação dos canteiros e o recapeamento da avenida Colombo, contudo, a primeira fase da obra apresentou problemas. “Por se tratar de uma obra executada por etapas, a não execução da primeira [canteiros] atrapalha a segunda. Por este motivo, seguimos buscando a melhor solução para atender a população e entregarmos uma obra com qualidade”, consta em nota enviada a pedido da reportagem. 

Confira a reportagem completa na edição impressa do O DIA desta quarta-feira (28).

Leia também