Câmara aprova e audiência vai discutir atrasos salariais

A Câmara Municipal de Marília aprovou, nesta segunda-feira (19), três PLs (Projetos de Lei) e um importante requerimento que deve movimentar secretários municipais em audiência pública a ser marcada. 

O requerimento 1.494/2024 motiva a convocação dos secretários da Educação, Helter Rogério Bochi, e da Fazenda, Ramiro Bonfieti, além de um representante do Iape (Instituto de Apoio à Pessoa com Deficiência e à Inclusão Social) para esclarecer denúncias de falta de pagamentos dos funcionários terceirizados da instituição. Atualmente, a prefeitura mantém contrato com o Iape para a execução de serviços de apoio aos alunos com deficiência, atendendo às necessidades educacionais nas unidades escolares de Marília, e alega realizar os repasses financeiros. O requerimento é de autoria do vereador e presidente da Casa Legislativa, Eduardo Nascimento (Republicanos).

Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram três projetos. O PL 32/2023, também de Eduardo Nascimento, obriga escolas privadas a realizarem treinamentos de evacuação em casos de incêndio. Já o PL 63/2024, de Luiz Eduardo Nardi (Cidadania), denomina a Farmácia Municipal da Zona Leste como “Farmacêutico Luverci Pires da Silva”. Por fim, o PL 68/2024, de Marcos Rezende (PSD), altera a proporção de veículos permitidos no serviço de transporte escolar na cidade.

A próxima sessão da Câmara de Marília está marcada para sexta-feira, dia 23, às 20h, quando será entregue o título de “Cidadão Benemérito” ao engenheiro Horácio Hideo Yamashita.

Leia também