A Prefeitura de Ubirajara divulgou recentemente, em algumas edições do Diário Oficial, nomeações feitas pela chefe do Executivo, Leila Alvim Bordim, a Leila do Walmir, para o novo mandato. Pelo menos dez pessoas foram confirmadas em diretorias e secretarias para assumirem os setores públicos municipais.
João Lopes foi confirmado como diretor administrativo de Higiene e Saúde, Luiz Adriano Veronezi Magalhães como diretor de Unidade de Saúde, Ednalva Maria Pinezio Bordim como diretora de Vigilância em Saúde, Andrezza de Conti Grillo como diretora do Departamento de Unidade Escolar, Rodrigo Macedo de Melo como diretor de Administração Educacional, Lucas Silva de Oliveira como diretor do Departamento de Administração Geral, Zilda Maria de Oliveira Fortini como gerente de Administração Geral, Alfredo Soares Corrêa como secretário municipal de Planejamento Urbano e Henrique Martins da Silva como secretário municipal da Fazenda.
Entre as nomeações, umas delas chama mais a atenção. É a indicação de Eder Augusto dos Santos, atual vice-prefeito de Ubirajara, para o cargo de secretário municipal de Obras e Serviços Públicos. Eder, que na urna foi identificado com Santari, também entrou na disputa municipal a menos de um mês para as eleições, assim como a prefeita Leila. Ele é empresário, natural de Itápolis e concorreu a um cargo público em um pleito pela primeira vez.
Além dos cargos citados, no Diário Oficial também consta a criação de duas vagas na função de agente de combate às endemias. Carla Cristina Bueno Camilo e Adilson Batista Rodrigues foram os escolhidos pela chefe do Executivo. Segundo a prefeitura, embora esse seja um serviço essencial, não foi possível fazer um processo seletivo ou concurso para a contratação. A administração municipal não explica o motivo, mas cita que a situação é “em caráter precário e emergencial”.