Com sede na região Norte, a ONG (Organização Não Governamental) Alimento Sim, Fome Não já está com ação de Natal em andamento. Interessados em “adotar” cartas com nomes das crianças atendidas e proporcionar um fim de ano mais feliz a elas podem entrar em contato até o dia 11 de dezembro. Este ano, a entidade inovou e solicita ajuda dos “padrinhos” em dinheiro, com doações com valor mínimo de R$ 100.
Segundo o presidente da ONG, Maycon Gonzaga, brinquedos já foram entregues às crianças das famílias cadastradas em outubro, por isso, no Natal, a ideia é garantir que os assistidos recebam o que eles precisam no momento. “Com o dinheiro, os pais podem adquirir aquilo que as crianças estão precisando, como um calçado, uma roupa e até mesmo material escolar para o próximo ano letivo. As cartas com os nomes das crianças já estão sendo adotadas e contamos com apoio das empresas parceiras e sociedade civil para conseguirmos atingir a todas as famílias”.
Gonzaga conta que atualmente 150 famílias estão cadastradas na ONG que tem sede no Maracá, na região Norte. Pelo menos 100 crianças já tiveram as cartas com seus nomes adotadas até o fechamento desta matéria. Os envelopes com as doações dos “padrinhos” serão entregues em festa no dia 14 de dezembro, a partir das 10h. “Neste dia, teremos também várias atividades para as crianças se divertirem, além de distribuição de pipoca, cachorro quente, algodão doce e refrigerante. Será um dia de muita alegria para todas as famílias e de confraternização”.
Aqueles que tiverem interesse em colaborar adotando uma cartinha com nome das crianças da ONG devem entrar em contato pelo telefone (14) 99848-4272 e também pelo Instagram da entidade. A sede da Alimento Sim, Fome Não na região Norte fica na rua José Roberto Pellin, 139. Na zona Sul, atende na rua Ana Cândida de Souza Gemeinder, 494, no Jardim Nacional.